A presença digital é essencial para o sucesso de qualquer empresa, independentemente de seu tamanho ou nicho de mercado. 

Nesse cenário, a capacidade de se adaptar às demandas do ambiente online e usar estratégias eficazes de Inbound Marketing faz toda a diferença. Foi exatamente isso que a Cobral Abrasivos buscou quando procurou a Agência Moke.

No material a seguir, apresentamos os desafios, as soluções e os resultados alcançados nesse projeto a partir do método exclusivo “Voo de Cruzeiro”

Continue a leitura!

Sobre a Cobral Abrasivos

A Cobral produz e desenvolve soluções para o tratamento de superfícies há quase 60 anos. É referência na fabricação de abrasivos — materiais capazes de desgastar, polir ou lixar outros materiais sob a ação do atrito entre eles.

Está presente em 26 estados brasileiros e exporta para outros países ao redor do mundo, como: Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Japão e Nova Zelândia.

A marca começou produzindo abrasivos para jateamento e depois mudou seu foco para produtos de impermeabilização e limpeza de pedras, além de tratamentos de pisos e mármores.

Hoje, eles investem em tecnologia para fabricação dos produtos relacionados a abrasivos, ferramentas diamantadas para corte e polimento de pedras. 

Ainda, a empresa se destaca por atender às mais variadas demandas do mercado e por ter uma grande rede de representantes técnicos em todo o território brasileiro, o que garante o bom atendimento e assistência a inúmeros clientes.

Os desafios

A Cobral já era uma marca consolidada no mercado quando firmou a parceria com a Moke, porém não tanto nas redes digitais. O grande desafio era manter sua presença digital para garantir a visibilidade e reconhecimento da marca.

Além disso, entender as métricas de análise, saber o que foi gerado de cada campanha em questão de cliques, engajamento e até mesmo formulários de possíveis orçamentos.

No meio digital, a empresa queria:

  • Mostrar que é muito mais fácil comprar de empresas brasileiras, que já estão aqui, do que empresas de fora;
  • Aumentar a geração de leads;
  • Construir metas de vendas e organizar o setor comercial para escalar as vendas igualmente em todos os estados. 

As soluções

O primeiro passo foi a criação da jornada da persona e dos funis de marketing e vendas. Feito isso, a Moke auxiliou e acompanhou a integração dos setores de Marketing e Vendas (Vendarketing). 

Com o suporte do RD Station Marketing, monitoramos a volumetria de leads e otimizamos a ação de venda.

Fluxo de e-mails Cobral.

Também criamos materiais ricos para guiar o lead em sua jornada de forma clara e simples. Além disso:

  • Otimizamos o tráfego e também a página de destino do domínio;
  • Por meio de uma Landing Page (LP), geramos leads em momentos de consideração de compra e os qualificamos com os campos do formulário;
  • Criamos fluxos de nutrição para distribuição entre os representantes (segmentando pelo Estado e DDD);
  • Implementamos LPs para outras etapas do funil;
  • Desenvolvemos fluxos para motivos de perda do CRM, como: sem contato e recompra para clientes que deixaram de adquirir produtos no último ano.

Os resultados

Além de atingirmos os objetivos propostos para o branding e organização comercial da Cobral, de 2022 para 2023, a geração de leads saiu de 472 para 3.398 leads — representando um aumento de 619,91%

Como próximos passos para a continuidade da evolução do projeto, estamos implementando o RD Station CRM, visando melhorar ainda mais os processos comerciais do cliente e a mensuração das vendas ocorridas por meio do Inbound Marketing.

Além disso, em 2024, a Cobral espera expandir suas operações internacionais levando a qualidade de seus produtos para diferentes países, culturas e mercados.

Quer saber como a Agência Moke vai levar seu negócio para o próximo nível de sucesso? Conheça nosso método exclusivo “Voo de Cruzeiro” agora mesmo!

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Uma resposta para “Como a Moke aumentou em 619,91% a Geração de Leads da Cobral”

  1. A Moke foi essencial em nosso crescimento dos últimos anos, estamos muito felizes com essa parceria que só tem a crescer e evoluir!

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