Os gastos com os anúncios digitais estão cada vez mais em alta!

Segundo o relatório Ad Spend January 2022, divulgado pela Dentsu, uma das maiores agências de publicidades do mundo, espera-se que os gastos com anúncios passem por um crescimento de até 9,2% ano a ano, atingindo o total de 745 bilhões de dólares no ano de 2022.

Nessa perspectiva, calcula-se um investimento de 408,4 bilhões de dólares apenas com anúncios digitais, o que representa um aumento de 14,8% em relação ao ano passado.

Já deu para perceber o quanto as pessoas estão investindo nas campanhas de marketing digital, não é mesmo?

Por isso, no conteúdo de hoje, vamos te deixar a par desse assunto. Além de explicar os conceitos, vamos te mostrar as principais vantagens de investir nesse meio.

Quer saber mais sobre o tema? Vem com a Moke! Boa leitura:

Anúncios digitais X Tv Linear

Para início de conversa, precisamos falar sobre os anúncios digitais e a TV linear!

Atualmente, os anúncios digitais significam números cada vez maiores, enquanto a participação da televisão vem demonstrando uma diminuição considerável.

Os dados mostram que a projeção para 2022 é de 3,8% para a TV. O que representa 26,9% dos gastos totais com anúncios. No entanto, esse meio recebia em torno de 32,7% em 2019.

Mas, se engana quem pensa que só a televisão passa por esse problema. Outros veículos, em sua maioria mídias tradicionais, sentem cada vez mais o impacto do digital, como jornais, rádios e até mesmo revistas.

Nos dias atuais, os anúncios digitais já representam o dobro da TV linear e o esperado é que siga nesse caminho.

Out of home

Você sabe o que é a mídia out of home?

Essa é um tipo de mídia focada em atingir o público fora de casa, ou seja, espaços públicos como através de anúncios nas estações, outdoors e muito mais. A expectativa é que essa tendência cresça ainda mais até o ano de 2024.

Mesmo ainda sendo pequeno se comparado aos anúncios digitais, os anúncios out of home não perdem o seu lugar e conquistam cada vez mais as pessoas, especialmente no momento em que vivemos atualmente, de retomada da pandemia e volta ao presencial.

Quais os principais tipos de anúncios digitais?

Google Adwords

O Google é uma das ferramentas mais utilizadas para anúncios digitais!

Nele, são feitos cerca de 100 bilhões de pesquisas por mês. Na plataforma, os anúncios aparecem sinalizados com um selo verde ou amarelo. Esses selos fazem parte da rede de anúncios que aparecem quando alguém procura por algo.

Facebook Ads

O Facebook, além de ser a maior rede social do mundo, também conta com uma plataforma de campanhas pagas.

Ou seja, se você deseja investir na plataforma do Facebook, poderá contar com uma oportunidade de promover o seu negócio, seja ele qual for.

Além disso, essa plataforma também é muito importante para as estratégias de marketing digital da sua empresa.

Se você deseja ter um custo baixo e um retorno sobre o investimento maior, o Facebook Ads é a escolha certa para você.

Conteúdo patrocinado

O conteúdo patrocinado oferece a versatilidade de poder ser publicado em sites, portais ou até mesmo em blogs!

Os anúncios pagos têm ganhado cada vez mais destaque, já que é um estilo mais específico do que as campanhas nas redes.

Utilizando esse formato, você poderá explorar as vantagens do marketing de conteúdo, que oferece resultados a longo prazo, e com os anúncios em si. Dessa forma, as chances de ganhar mais visibilidade para o seu negócio é muito maior, além de não precisar depender somente da verba de campanhas.

Afinal, quais as diferenças entre os tipos de anúncios?

Existem algumas diferenças entre os principais anúncios digitais. E a Moke te ajuda a escolher o melhor para você!

Se o objetivo é atingir públicos mais amplos, escolha as plataformas que contam com o maior número de usuários, como o Facebook e o Instagram.

Porém, seja qual for o tipo de anúncio que você definir, o resultado sempre é melhor quando a audiência é segmentada. Por isso, saiba bem qual público você deseja atingir e abuse das ferramentas que cada plataforma oferece para tornar os seus seguidores cada vez mais nichado.

Se você quer uma plataforma onde a possibilidade de segmentar seja maior ainda, opte pelo Facebook, já que no Google Adwords as configurações não são tão precisas.

Veja quais são as principais vantagens de investir em anúncios digitais!

Agora que você já sabe do crescimento dos anúncios digitais, vem descobrir com a Moke quais são as principais vantagens de investir:

Destaque para o seu negócio

Estar entre os primeiros é a maior vantagem dos anúncios digitais!

Com o grande público presente na internet, se torna extremamente importante ser um diferencial entre as outras empresas e chamar a atenção utilizando de alguma estratégia.

Por isso, use e abuse dos anúncios digitais!

Público-alvo certo

Através de plataformas de anúncios patrocinados, você consegue segmentar o conteúdo que vai oferecer!

Dessa forma, o momento de mostrar os seus produtos será feito de forma muito mais assertiva. Você pode escolher coisas como quem irá visualizar os seus conteúdos através de gênero, idade, profissão, localidade e muito mais.

Se jogue e teste as possibilidades que estejam de acordo com o seu negócio.

Aumente suas vendas

Quem não quer aumentar as vendas?

Com a criação dos anúncios, é possível otimizar e captar ainda mais clientes.

Com a segmentação que citamos no tópico anterior, é muito mais provável que as pessoas façam cliques para ver os seus conteúdos e até mesmo adquirir o seu produto.

Sendo assim, após de definir qual é o seu público, você poderá contar com muito mais pessoas interessadas.

Flexibilidade no investimento

Investir em mídia paga é muito mais em conta do que investir em grandes mídias tradicionais, como jornais e revistas!

As publicidades digitais possibilitam que você dê o seu valor máximo de orçamento.

Assim, você tem total liberdade para escolher o quanto deseja investir, além de especificar data e horário que o seu anúncio estará disponível.

Análise de resultados quando você quiser

No marketing offline, não era possível saber quantas pessoas estavam interagindo com os anúncios.

Já no marketing digital e com os anúncios, você consegue fazer uma análise dos resultados praticamente em tempo real. Plataformas como o Google Analytics, por exemplo, disponibilizam diversos dados, como interação, taxa de acesso e alcance, assim, você fica por dentro de tudo o que está acontecendo de uma forma super completa, além de poder mudar as suas ações, caso não tenha obtido o resultado esperado.

Vem para a Moke Business Agency!

A Moke é uma agência totalmente preparada e que conta com profissionais especialistas para te ajudar a alcançar o sucesso do seu negócio!

Tem interesse em nos conhecer melhor? Entre em contato com a nossa equipe! Será um prazer te conhecer melhor.

Esperamos que você tenha gostado e aprendido ainda mais com esse conteúdo! Até a próxima.

1 Comment

  1. […] fato que os anúncios digitais têm ganhado cada vez mais relevância no cenário comercial e a competição entre os negócios também está mais acirrada. Dessa forma, o varejo no Brasil […]

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