Investir em compras de mídia pode beneficiar e ajudar o seu negócio a alcançar mais resultados!

A mídia paga tem sido cada vez mais presente nas estratégias de Inbound Marketing das empresas. Muitos optam pela inclusão desse serviço por causa do baixo alcance orgânico das publicações, que necessita de uma ação paga, para assim, alcançar o público desejado.

Quando realizado da maneira correta, o serviço de performance pode trazer ótimos resultados e até mesmo uma aceleração no seu negócio.

Se você ainda não conhece a mídia paga e isso é uma novidade para você, no conteúdo de hoje, a Moke vai te ajudar a entender melhor sobre como usar diferentes canais disponíveis na estratégia da sua empresa.

Além disso, a nossa tribo sabe e valoriza a importância dos serviços de Mídia e de Performance, por isso, contamos com um departamento focado somente nisso.

Quer saber como melhorar ainda mais os seus resultados? Vem com a Moke! Boa leitura:

Por que devo investir em Mídia Paga?

1. Mais tráfego para o seu site ou blog

Faz parte do Inbound Marketing gerar estratégias que têm o objetivo de atrair e converter clientes. Dessa forma, conteúdos e outros tipos de ofertas são produzidos para atingir todas as pessoas durante a jornada de compra. Se você ainda está na etapa inicial e não tem um bom tráfego, pode ser que esse processo não seja tão rápido, já que, depende muito de posicionamento orgânico e capacidade de produção de conteúdo.

Com isso, você pode atrair muito mais pessoas para o seu negócio e fazer com que ele seja conhecido em um curto prazo de tempo, através da mídia paga.

É importante saber também que cada anúncio que é realizado conta com links patrocinados que direcionam diretamente para uma página, podendo ser o seu site, artigo, ou até mesmo uma landing page em que você disponibiliza conteúdos ricos.

2. Alcançar resultados de forma rápida

Você sabia que na própria elaboração da campanha de mídia paga já é possível ter uma estimativa dos resultados?

Isso mesmo! Com a mídia paga, os resultados são muito mais rápidos. E isso avança ainda mais na liberação dos anúncios, que em pouco tempo, podem gerar os primeiros resultados.

3. Descobrir qual é o seu público e segmentar

Uma das coisas mais comuns que acaba acontecendo em algumas empresas é realizar o investimento em mídia paga sem ao menos saber qual é o público que você pretende alcançar.

Se você ainda não sabe com certeza qual é o seu público, uma boa dica é fazer uma campanha de mídia paga como experimento.

Dessa forma, você pode entender melhor sobre pontos como faixa etária, gênero, localidades, interesses e muito mais, de acordo com as pessoas que vão interagir.

De qualquer forma, a mídia paga necessita ser direcionada. Mesmo que você não tenha uma persona criada ou um segmento específico, conheça ao menos as características e dores.

Outro ponto a destacar é que cada mídia paga conta com uma característica de segmentação. O Google Ads, por exemplo, é pelo uso de palavras-chave.

4. Flexibilidade de investimento

Uma das maiores dúvidas de quem está pensando em contratar esse serviço é: quanto eu devo investir?

Na verdade, não existe uma resposta certa, já que cada empresa tem as suas particularidades e contam com objetivos distintos.

Porém, a mídia paga possibilita que você faça testes, assim, você não precisa investir valores muito altos nesse momento inicial. Portanto, avalie de que forma o público vai responder e qual será o custo por aquisição.

Se isso fizer sentido para a sua empresa, você pode otimizar e aos poucos, ir aumentando esse investimento.

Para ter um controle maior de mídia paga, você também pode se organizar utilizando uma planilha.

5. Praticidade na mensuração de resultados

Um dos maiores benefícios da mídia paga é a fácil mensuração dos resultados!

Através dela, você consegue observar em tempo real o desempenho das campanhas com todos os detalhes.

Assim, você também pode entender melhor sobre o comportamento do seu público e as suas preferências para conteúdos.

Além disso, cada campanha patrocinada possibilita avaliar indicadores como o aumento de tráfego, geração de leads, envolvimento com as publicações, vendas geradas e muito mais.

O que minha empresa pode atingir com os serviços de Mídia Paga?

  • Aumento do tráfego do site, blog ou aplicativo
  • Alcance de novos públicos
  • Mais instalações em um app ou visualizações em um vídeo
  • Gerar novos leads
  • Conversas com potenciais clientes
  • Aumento de vendas
  • Gerar conversões como adição de itens ao carrinho, download de app, cadastro ou até mesmo compra

Não são poucas as vantagens, não é mesmo?

Seja qual for o objetivo da sua empresa, sempre existe uma campanha de Mídia Paga ideal para fazer com que você alcance as suas metas e, além disso, com um orçamento que seja compatível.

Afinal, como posso testar canais de Mídia Paga?

Como já citamos anteriormente, uma das melhores formas de iniciar a operação com novos canais é fazendo um teste!

Porém, é essencial manter um foco. Ou seja, você deve testar apenas um canal por vez. Confira as nossas dicas:

  • Selecione o canal de teste
  • Prove o canal
  • Avance para o próximo

Para aumentar ainda mais essa assertividade, você pode seguir o modelo ABM – Account Based Marketing, que é muito utilizado pelas empresas atualmente.

Basicamente, a ideia tem o objetivo de fazer ações de Marketing que sejam voltadas de forma individual para cada potencial cliente.

Fim do estudo sobre Mídia Paga e Performance!

Por fim, ficou claro que a Mídia Paga conta com muitas vantagens que vão te ajudar a impulsionar o seu negócio!

Mas, esteja sempre atento a alguns pontos:

  • Faça um bom planejamento das ações
  • Entenda qual é a melhor opção para o objetivo desejado
  • Saiba e conheça quem é o seu público
  • Faça testes e otimize as campanhas
  • Sempre avalie o desempenho

Se você deseja ótimos resultados em um curto prazo de tempo, a Mídia Paga é a escolha certa para você!

Mas, lembre-se de investir também em ações que contem com o apoio do Inbound Marketing, por exemplo.

Assim, você pode construir muito mais conteúdos que vão contribuir para cada etapa da jornada de compra!

Conheça o trabalho de Mídia e Performance da Moke Business Agency!

A Moke acredita nos resultados de Mídia e Performance e por isso, contamos com um departamento e profissionais dedicados e especializados nesse serviço.

Deseja aumentar o sucesso da sua empresa no ano de 2022? Conheça os serviços que oferecemos:

  • Otimização de campanhas
  • Relatório semanal
  • Relatório mensal + Reunião
  • Plano de Mídia
  • Setup
  • Treinamentos internos

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Não perca tempo e comece o trabalho de Performance agora mesmo, basta entrar em contato com os nossos especialistas.

Acreditamos que a inovação é um passo indispensável para a era digital! E você, como pretende inovar hoje?

Confira nossos serviços e conte com a ajuda da Moke Business Agency!

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