Você sabia que mesmo em meio a tanta tecnologia, algumas mídias offline disputam espaço com o digital de forma muito eficiente ainda nos dias de hoje ?
Um exemplo disso são os outdoors que desde a década de 60 são colocados estrategicamente em rodovias e centros urbanos, com frases curtas e geralmente muito criativas, capturando a atenção do consumidor.
A própria Time Square de Nova York, com seus famosos painéis de led gigantes, é uma evolução dos outdoors analógicos de madeira que antes ocupavam o espaço com marcas famosas.
Muitas empresas precisam de mídias offline como painéis e panfletos para compor sua estratégia de marketing, e na Moke sabemos como fazer a junção perfeita de todas essas mídias com nossas campanhas ON+OFF.
Na Moke executamos desde planos para TV, rádio, todo tipo de mídia impressa, out of home, ações de PDV, account based marketing à ações digitais.
Trabalhamos uma estratégia de comunicação full service, conhecida como 360º, onde seus investimentos são distribuídos em diversos meios de comunicação, nos quais a sua persona de fato está presente.
Conheça nossa forma de fazer acontecer
Passo 1 – Briefing
Antes de mais nada, nessa etapa inicial, nos reunimos junto a sua empresa entendermos, quais são os objetivos da campanha e qual a verba disponibilizada.
Passo 2 – Definição do Público-alvo
Com objetivos e verba definidos, é preciso entender profundamente com quem sua empresa deseja se comunicar. Aqui, levantamos as características mais importantes do público-alvo, formando assim a(s) persona(s) do negócio.
Passo 3 – Canais
É melhor anunciar em Outdoors ou pontos de Ônibus? Redes Sociais ou Google?
Com um estudo aprofundado sobre o público em mãos, agora podemos definir quais os pontos de contato que mais geram impacto e conexão do público com sua empresa.
Passo 4 – Mote e a linguagem ideal
O Mote é o conceito que direciona toda a comunicação da campanha.
Aliado com o Objetivo, o Público-alvo e a Identidade da empresa, formamos a linguagem a ser utilizada.
Passo 5 – Identidade visual
Se o mote da campanha, bem como sua linguagem estão definidos, já estamos preparados para criar a identidade visual, tornando as peças visuais de todos os canais da campanha alinhados à marca.
Passo 6 – Plano de mídia
Aqui, planejamos e definimos a divisão do orçamento, detalhando qual a verba dedicada para cada canal (Online, Offline) e por etapa (Topo, Meio e Fundo de Funil).
Passo 7 – Mensuração e Otimização
Através do uso de KPI’s (Indicadores chave de Performance) definimos quais os principais meios de mensuração do sucesso do projeto, para que possamos analisá-los e criar otimizações sempre em busca do melhor resultado para sua empresa.
BENEFÍCIOS
• Não fique restrito à apenas serviços digitais
• Você pode ter uma estratégia ampla que fale com todos clientes.
• Melhorar sua visibilidade para nichos muito competitivos
• Ter maior encantamento e retenção do cliente, com brindes físicos
• Um PDV positivado, 100% integrado com sua comunicação no digital
Pronto para fazer sua empresa decolar com Campanhas On+Off?
Entre em contato e tire suas dúvidas!
Conte-nos um pouco mais sobre sua empresa e seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia certa para alcançá-los.
Vamos fazer um bate-papo?
Compartilhe a sua ideia ou o seu projeto conosco. Com certeza iremos encontrar a solução ideal para você e seu negócio.