Você certamente já ouviu esta frase: “aquela pessoa tem conteúdo!”
Essa é uma maneira popular de se referir às pessoas que demonstram inteligência, sabedoria e certo nível de intelectualidade. Dessa forma, a expressão ilustra, com clareza, a diferença entre saber falar e ter conteúdo, algo realmente relevante a dizer.
A maioria das pessoas tem habilidades de comunicação, mas nem todos conseguem se comunicar de forma eficiente, assertiva e com clareza
Produzir conteúdo é entregar valor a quem você quer comunicar. Isto porque, a produção de materiais para meios digitais não é apenas uma simples comunicação, e sim uma estratégia de marketing.
Vale destacar, que para executar o Marketing de Conteúdo é fundamental ter uma equipe de profissionais especializados para que as técnicas de criação sejam estratégicas e gerem resultados.


A produção de conteúdo é aplicada praticamente em todas as ações de marketing. Desde uma estratégia off como a descrição do seu produto ou serviço em um impresso, até os mais variados formatos digitais:
- Posts para Blog
- Legenda de Redes Sociais
- Textos para Sites
- Páginas Promocionais
- Redação de Landing Pages
- E muitos outros.
Destes serviços, sem dúvida, a produção de um Blog, é um divisor de águas nas empresas. Ao construir textos de qualidade e que sejam relevantes ao público, sua página vira um “trendsetter”, ou seja, um educador de opinião. E já não é novidade que, Blogs melhoram o posicionamento das marcas nos mecanismos de busca.
Enfim, tudo requer um conteúdo, não somente um texto, mas um conjunto de técnicas, como narrativa, storytelling, palavras-chave, gatilhos mentais, grupo semântico, estrutura ortográfica, chamada para ação, e a criatividade, é claro, que não pode faltar.
Conheça nossa forma de fazer acontecer
Na Moke, tudo é um projeto!
E o projeto de produção de conteúdo, chamado também de ContentOps, reunirá todos os recursos necessários no plano de fundo, como pessoas, processos e ferramentas para que a estratégia de marketing de conteúdo dos nossos clientes funcione perfeitamente.
Passo 1 – Objetos e Metas
Primeiro vem a fase de validação de objetivos, neste momento entenderemos, qual a sua mensagem, onde sua mensagem quer chegar, e que efeito quer causar no seu público.
Passo 2 – Pesquisa de Campo
Nesta fase do projeto, olharemos para fora, avaliando o que está sendo produzido em seu mercado, como se comportam os conteúdos do seu nicho, quais formatos de entrega se provam mais eficientes e etc.
Passo 3 – Plano de Ação
Você terá uma reunião detalhada com todos os steps do nosso projeto de produção de conteúdo.
Vamos juntos abordar quais serão as editorias, pautas, frequência, grupos de palavras-chave, quais serão os KPI’s e OKR’s.
Passo 4 – Crono de Execução
É aqui onde a mágica acontece, nosso time de especialistas, entre eles redatores, jornalistas, copywriters, publicitários e especialistas em branding, vão elaborar seu material e publicar.
Passo 5 – Relatórios e Ajustes
Após o seu conteúdo ter sido entregue ao seu público com muita atenção e carinho, olharemos para os dados, fazendo uma sólida análise deles, para compreender quais foram os fatores determinantes para o êxito do seu conteúdo, e identificar oportunidades de otimização.
O que um bom Marketing de Conteúdo poderá fazer por você:
- Gerar maior identificação do seu público com sua marca.
- Ter materiais envolventes que agregam percepção de valor a sua marca
- Padronização dos textos, fará seu conteúdo ser facilmente reconhecido
- Contar a sua história, mostrar curiosidades sobre você e a sua empresa
- Impulsionar os resultados do seu negócio estrategicamente
Pronto para fazer sua empresa decolar com Conteúdos / Blogs?
Entre em contato e tire suas dúvidas!
Conte-nos um pouco mais sobre sua empresa e seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia certa para alcançá-los.
Vamos fazer um bate-papo?
Compartilhe a sua ideia ou o seu projeto conosco. Com certeza iremos encontrar a solução ideal para você e seu negócio.