SEO

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR QUANTAS PESQUISAS O GOOGLE FAZ EM UM DIA?
Em um artigo publicado no site Orbelo, eles trouxeram algumas estatísticas sobre as buscas realizadas no Google em 2022.

Pasmem! O Google processa mais de 8,5 bilhões de pesquisas por dia, mais de um bilhão de perguntas foram feitas no Google Lens, 63% do tráfego de pesquisa orgânica do Google originou-se de dispositivos móveis; 84% dos entrevistados usam o Google mais de 3 vezes por dia.

E para conseguir um bom ranqueamento nos mecanismos de busca, você precisa de SEO!

SEO é um conjunto de técnicas e estratégias para otimizar sites, blogs e páginas na web com objetivo de melhorar o seu posicionamento orgânico nos mecanismos de buscas, como o Google.

Uma boa estratégia de SEO é composta de vários elementos diferentes, não existe uma receita de bolo para conseguir ficar em 1º lugar de forma orgânica no Google, mas existem técnicas muito eficientes, como um estudo detalhado de palavra-chave, produção de conteúdos relevantes de verdade e muito mais.

Conheça nossa forma de fazer acontecer

Passo 1 – Auditoria

Na primeira etapa da metodologia de SEO, realizamos uma análise completa do site da empresa. Nesta etapa identificamos erros estruturais, técnicos, de layout, conteúdo, densidade de palavras-chave, imagens, backlinks e muito mais.  No geral, pontos fortes e fracos de toda a estruturação do site.

Passo 2 – Planejamento estratégico

Na segunda etapa, passamos a definir as estratégias e ações que aplicaremos ao site. O foco é oferecer ao usuário, o melhor desempenho e a melhor performance possível nas páginas posicionadas nos mecanismos de busca.

Passo 3 – Implantação de otimizações

Nessa etapa, começamos a otimização dos fatores on-page e off-page, como meta tags, link building, recursos aplicados ao corpo do site e conteúdo, itens de propagação da página, entre outros.

Em caso de um trabalho inicial, é também nessa fase que faremos a implementação de códigos de autenticação, arquivos como sitemaps e dos protocolos de exclusão do site (robots.txt).

Passo 4 – Criação de conteúdo

Na quarta etapa, iniciamos a produção de conteúdos relevantes e otimizados com as boas práticas de SEO para os mecanismos de busca e usuários.

Pensamos de forma estratégica na escolha das palavras-chave e na estrutura do texto para poder oferecer uma boa experiência ao usuário e maximizar as chances de conquistar bons posicionamentos nos resultados nos mecanismos de busca

Passo 5 – Estruturação do link building

Na quinta etapa, transformamos o site em um mapeamento gigantesco para auxiliar os robôs do Google a escanear os conteúdos oferecidos.

Interligamos as páginas entre si, melhorando a navegação interna e elevando a experiência do usuário, além de aumentar a densidade de palavras-chave nos links, diminuir a taxa de rejeição, aumentar o número de sessões abertas pelos visitantes, melhora a taxa de visitas e mantém as páginas ativas e indexadas pelo Googlebot.

Passo 6  – Monitoramento de desempenho

Na sexta etapa, iniciamos o monitoramento de dados estatísticos referente ao site em todos os canais de aquisição de tráfego, sessões e posicionamento de palavras-chave para entendermos como otimizar ainda mais o projeto como um todo.

Passo 7 – Relatórios

Na sétima etapa, geramos relatórios com as métricas obtidas durante o mês/trimestre (conforme estiver no escopo) e informamos qual serão os próximos passos.

Benefícios

  • Aumentar o tráfego orgânico
  • Gerar mais leads e vendas
  • Melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca
  • Aumentar autoridade da marca
  • Educar o mercado
Preciso melhorar meu SEO. Quero conversar com a Moke

Pronto para fazer sua empresa decolar com SEO?
Entre em contato e tire suas dúvidas!

Conte-nos um pouco mais sobre sua empresa e seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia certa para alcançá-los.