Não é segredo que para uma empresa alcançar o sucesso é preciso ter uma presença no mundo digital. No entanto, lidar com as complexidades desse ambiente e, por vezes, a falta de resultados é um desafio para muitos. Nesse cenário, o RD Station é um grande aliado para maximizar a performance das suas estratégias online.
Considerada a principal plataforma de Automação de Marketing Digital do Brasil, as soluções da RD são peças-chave para alavancar o crescimento do seu negócio. Independente do porte ou segmento da sua empresa, você consegue personalizar os recursos para atender às suas necessidades.
Quer aprender a usar essas ferramentas a seu favor ou tirar alguma dúvida sobre as funcionalidades da plataforma? Então esse guia é para você! Leia este conteúdo até o final e veja como potencializar os seus resultados.
Quem é a Resultados Digitais (RD Station)?
A Resultados Digitais (RD Station) é uma empresa brasileira referência em automação de Marketing. Foi fundada em 2011, em Florianópolis (SC), por Eric Santos, André Siqueira, Guilherme Lopes, Bruno Ghisi e Pedro Bachiega. O negócio surgiu com a missão de ajudar outras organizações a alcançarem o sucesso no mundo digital.
Consciente das inúmeras mudanças que a internet estava trazendo ao marketing, os co-fundadores passaram a enxergar as estratégias de vendas de outra forma. Foi então que eles se tornaram pioneiros no conceito de Inbound Marketing, uma abordagem que foca em atrair o interesse do público-alvo por meio de conteúdo relevante.
Com o objetivo de amadurecer o mercado e se tornarem referência no segmento, os fundadores investiram em programas de capacitação. O intuito era conscientizar os potenciais clientes sobre a importância do marketing na internet, especialmente sobre as estratégias de Inbound Marketing.
Após mais de uma década de trabalho, hoje, a empresa se consolidou no cenário digital brasileiro. Durante esse período, ela desenvolveu a RD Station, uma plataforma que reúne softwares de elaboração de estratégias de Marketing Digital de alta performance .
Atualmente a instituição conta com mais de 30 mil clientes em todo o mundo. Há empresas de vários segmentos que assinam os serviços da plataforma, os principais são: educação, software, serviços, consultoria e e-commerce.
Afinal, o que é RD Station e para que serve?
O RD Station é uma plataforma desenvolvida pela Resultados Digitais que auxilia as empresas a alcançarem os seus objetivos de marketing na internet. Para isso, eles disponibilizam softwares que automatizam os processos de vendas online e proporcionam maior eficiência nas operações.
Dessa forma, as organizações conseguem gerenciar e acompanhar suas ações de forma integrada e simplificada. Atualmente, a RD Station oferece 3 ferramentas poderosas para os seus clientes. São elas:
- RD Station Marketing;
- RD Station CRM;
- Tallos.
Nos próximos tópicos, iremos explicar o que é cada uma dessas ferramentas, como elas funcionam e como podem contribuir para o sucesso das suas estratégias de marketing e vendas. Acompanhe!
O que é RD Station Marketing?
O RD Station Marketing é o carro-chefe da empresa. Considerada a principal plataforma de automação de Marketing brasileira, ela reúne todas as ferramentas necessárias para elaborar uma estratégia de Marketing Digital eficiente.
Sua funcionalidade é baseada no Inbound Marketing. Portanto, a ferramenta é dividida em 5 sessões: Dashboard, Atrair, Converter, Relacionar e Analisar. Cada aba corresponde a uma etapa da jornada de compra do cliente.
A lista de funcionalidades do RD Station é ampla. Abaixo, listamos alguns de seus recursos:
- automação de e-mails;
- criação de Landing Pages;
- gestão de leads;
- segmentação de público-alvo;
- otimização de sites (SEO);
- entre outros.
Todas essas funcionalidades resultam em duas grandes vantagens: potencial economia de recursos e desenvolvimento de estratégias mais efetivas. Isso porque além de automatizar diversas tarefas, o RD Station Marketing oferece recursos avançados de segmentação de público e análise de resultados.
Com essas ferramentas em mãos você consegue criar ações planejadas e fundamentadas em dados.
Quais são os planos de assinatura do RD Station Marketing?
O RD Station oferece 4 planos mensais que atendem às necessidades específicas de cada negócio. Confira abaixo, o valor de cada modelo de assinatura:
- Plano Light: recursos limitados (R$ 50,00 mensal);
- Plano Basic: recursos estendidos (R$ 389,00 mensal);
- Plano Pro: recursos completos(R$ 999,00 mensal);
- Plano Advanced: recursos ilimitados (valor sob consulta).
O que é RD Station CRM?

O RD Station CRM é um poderoso recurso que possibilita às empresas gerenciarem de forma eficiente seu relacionamento com os clientes. Através dele, você pode criar um banco de dados completo com o histórico de interação de consumidores
Com esses dados em mãos, as equipes de vendas têm acesso a todas as informações relevantes sobre os clientes em um só lugar. Isso permite um acompanhamento mais efetivo das oportunidades de negócio. E o melhor de tudo é que o plano de entrada é gratuito por tempo ilimitado.
As principais funcionalidades da ferramenta incluem:
- histórico de ligações, e-mails, compras e mais;
- gestão completa do funil de vendas;
- cadastro e organização de contatos e empresas;
- acompanhamento de interações e histórico de relacionamento com clientes;
- automação de processos de vendas;
- segmentação avançada de contatos;
- entre outros.
Vale destacar que o RD Station CRM é considerado o número 1 do Brasil no segmento e já auxiliou mais de 17 mil empresas a aumentarem suas vendas. Isso evidencia o quão a ferramenta pode ser útil nas empresas.
Quais são os planos de assinatura do RD Station CRM?
Se você está considerando implementar o sistema de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) da RD Station, é essencial conhecer os planos disponíveis e encontrar aquela que melhor se adequa às suas necessidades. A assinatura da plataforma está dividida em:
- Plano Free: recursos limitados (gratuito);
- Plano Basic: recursos intermediários (R$ 58,00 mensal / R$ 52,20 anual);
- Plano Pro: recursos completos (R$ 85,00 mensal / R$ 76,50 anual).
O que é TALLOS?
Em agosto de 2022, a RD adquiriu a plataforma TALLOS. O software centraliza os principais canais de comunicação de uma empresa, como Whatsapp, Instagram, Messenger, Telegram, entre outros. Assim, você consegue extrair dados e organizar todas as informações relevantes dos seus clientes em um único lugar.
O objetivo da ferramenta é possibilitar que as organizações tenham uma comunicação Omnichannel, integrando os canais on e off. Na prática, a ferramenta possibilita uma série de ações:
- vários atendentes usando o mesmo número de whatsapp;
- Chatbots para responder rapidamente seus clientes;
- faça campanhas de mensagens para seus leads e clientes;
- construa fluxos de atendimentos e aumente a eficiência da sua equipe;
- acompanhe tudo em tempo real e tenha os principais indicadores na sua mão
- entre outros.
O TALLOS é a plataforma mais recente da RD Station. A ferramenta vem se destacando pelas funcionalidades inovadoras desenvolvidas especialmente para otimizar o departamento de vendas.
Quais são os planos de assinatura do TALLOS?
As opções de assinaturas do TALLOS estão disponíveis nos seguintes modelos:
- Essencial: indicado para empresas iniciantes (R$ 887,00 mensal / R$ 798,00 anual);
- Avançado: para negócios com um time estruturado (R$ 1.297,00 mensal / R$ 1.167,00 anual);
- Profissional: para empresas de grande porte e bem estruturada (R$ 2.247,00 mensal / R$2.022,00 anual).
Como funciona a implementação da RD Station?
A implementação dos softwares da RD Station é um processo que deve ser estruturado e orientado para garantir o sucesso na utilização das ferramentas. O procedimento inicial é o mesmo para todas as plataformas.
Primeiramente, é feita a configuração primária, onde são inseridas as informações da sua empresa, como nome, logotipo e domínio. Em seguida, ocorre a integração com outros sistemas já utilizados pela empresa, como CRM, e-commerce e redes sociais.
Por último, é necessário ativar as funcionalidades da ferramenta conforme os seus objetivos e público-alvo. Portanto, é recomendado que este procedimento seja realizado por profissionais que tenham experiência em softwares da RD Station.
Isso porque a configuração do programa pode interferir diretamente no desempenho das das ações.
Como contratar a RD Station?
A maneira mais eficaz de aproveitar ao máximo os serviços da RD Station é por meio de uma agência parceira. Ao optar por trabalhar com uma empresa especializada, você terá acesso não apenas às ferramentas da RD, mas também ao conhecimento de profissionais.
O time ajudará a configurar as ferramentas de acordo com as necessidades e estratégias da sua empresa, garantindo que estejam alinhadas com os objetivos de marketing. Além disso, eles estarão disponíveis para fornecer treinamentos, tirar dúvidas e auxiliar na otimização contínua das suas campanhas.
Se você quer maximizar a performance das suas estratégias online, conte conosco. A Moke Business Agency é uma agência parceira da RD Station com mais de 9 anos de experiência no mercado. O nosso seleto time de profissionais vai te ajudar a alcançar os objetivos de marketing do seu negócio.
Precisa de auxílio para implementar as soluções da RD Station na sua empresa? Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar?
Em resumo
O RD Station é uma plataforma que auxilia as empresas a alcançarem os seus objetivos de marketing na internet. Para isso, eles disponibilizam softwares que automatizam os processos de vendas online. Dessa forma, as organizações conseguem gerenciar e acompanhar suas ações de forma integrada e simplificada.
A RD Station, hoje, conta com mais de 30 mil clientes em todo o mundo. Há empresas de vários segmentos que assinam os serviços da plataforma, os principais são: educação, software, serviços, consultoria e e-commerce.
A RD Station foi fundada em 2011. Por tanto, ela tem mais de 12 anos.